quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sustentabilidade Já


Oi oi povo meu! Tempos que eu não postava aqui, motivo? Um pouco é por preguiça, e depois por que se eu tenho uma ideia preciso rapidamente transforma-la em realidade, e por conta da preguiça, quando me surgia algo pra escrever aqui eu estava sem vontade. Mas cá estou eu!

Pois então, sustentabilidade é um tema que roda o mundo, pensando na sua definição, sem opinião de qualquer outra pessoa, mas por pura pesquisa de fontes apropriadas, sustentabilidade pra mim é conseguir  concretizar sua ideia, pensando no impacto que ela terá, e as melhores formas que ela poderá ser concretizada, isso, principalmente tendo como base se você é um designer. Não deu pra entender minha definição né?!! Ok! Eu aceito isso e meu coração continua aberto! Haha O que eu quero dizer é que pra mim sustentabilidade não é apenas ‘salvar o meio ambiente’ por assim dizer, também significa ter trabalhos sociais e significativos, conseguir misturar sua criação, ideia, construção, ou o que quiser chamar com as pessoas ao seu redor e ajudar na economia de uma pequena cidade, uma ONG, uma cooperativa, alguém que precisa de trabalho... Acho que agora deu pra entender melhor... Enfim, como designers, criadores, temos que pensar em todo o processo de criação da nossa ideia, o impacto dela na sociedade, como também no meio ambiente e o fim dela. E como consumidores, devemos ter em mente o quanto consumimos e usar a nossa criatividade na reciclagem, no caso da moda, se você tem alguma peça de roupa em casa da qual gostaria de mudar, mãos a obra, customize.

Quem quiser meu tênis que eu customizei essa semana, só entra no flog: http://flogvip.net/thatclothes
AAAhhh, a foto ai ao lado, é de um desfile da Osklen, uma marca que leva muito em conta a sustentabilidade e suas variaveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário