terça-feira, 13 de março de 2012

LEMBRANÇAS

Segunda. Fim de tarde. Olhei direto pra janela e dei uma respirada bem funda, esse simples gesto me fez lembrar de sentimentos e coisas das quais eu fazia quando era criança. O céu estava quase escurecendo, o clima quente e o ar com um cheirinho de ' o dia ainda não acabou', naquele momento seria perfeito ter amigos com quem compartilhar esse ar de 'quero mais', mas preferi apenas ficar sentada na varanda, ouvindo o barulhinho de grilos, olhando o céu escurecer e pensando em como o verão era especial quando eu era mais nova, eu ficava até esse horario conversando e brincando com amigos na frente de casa, as vezes sentia cheiro de bolo, e tudo isso me fazia sentir o quanto a vida é boa.

Ontem eu senti isso, mas parei pra pensar em quantas coisas muitas vezes me faz fechar os olhos e viajar num mundo a parte quando, vejo ou as sinto, e cheguei a conclusão que tenho muita coisa a lembrar com um simples gesto. O cheiro de uma comida bem temperada me faz lembrar uma tia, a qual faz tempo que não a vejo. Ir ao centro da cidade me faz lembrar de quando eu era pequena e amava andar de ônibus e passear pela cidade. Cheiro de protetor solar, me lembra a primeira vez que vi o mar. Enfim, ha inumeras coisas as quais me faz lembrar e sentir outras coisas, e é nesse momento que aparece a saudade, de quando você estava com aquela pessoa amada,de amigos os quais você não tem mais contato ou quando você sente saudades de um lugar do qual no momento não pode voltar. Então por que não ligar para aquela pessoa especial, amigos que fazem parte da lembrança ou até mesmo programar uma visita aquele lugar que você sente que deveria voltar??!!

As lembranças não pretendem ir embora, fazem parte de mim e me construiram como pessoa, a saudade pode aparecer, e pode ser que eu chore com ela ou que eu pense:'poxa como eu mudei! eu cresci com isso!!' de qualquer forma sempre estarei aqui pra viver novamente minhas lembranças, sentir os mais profundos sentimentos, aprender e amadurecer com eles, tentando de todas as formas continuar a sorrir e viver feliz, afinal felicidade não se acha, se constrói.

Bjo da Less :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário